- Constituintes do sangue:
-Legendar,
- Mencionar as suas características,
- Referir as suas funções.
- Sangue venoso e sangue arterial:
- Distinguir as características de cada um,
- Saber onde o sangue venoso se transforma em sangue arterial e vice-versa.
- Descrever o destino de cada um, quando saem do coração.
- Coração:
- Legendar,
- Identificar de que lado circula sangue arterial e sangue venoso,
- Relacionar a espessura das paredes dos ventrículos com as das aurículas e justificar,
- Descrever, ordenadamente, o funcionamento do coração
- Identificar, distinguir e referir as funções das artérias, veias e capilares.
- Descrever a Pequena Circulação (circulação pulmonar) e a Grande Circulação (circulação sistémica).
- Referir e identificar doenças do sistema circulatório.
- Enumerar medidas importantes para manter o sistema circulatório saudável.
- Identificar, compreender e legendar evidências da Respiração Celular.
- Analisar gráficos relacionados com a actividade física e consumo de nutrientes.
- Relacionar o gasto de energia com o esforço físico.
- Referir os factores que condicionam o consumo de energia.
Estudar:
- Caderno diário e fotocópias
- Manual, parte 1: Páginas 64 até 85.
- Caderno de Actividades: Páginas 21 até 28.
Professora Ângela Almeida
olá professora tenho algumas duvidas mas só vou por uma de cada vez. A dúvida é na parte 2 no exercicio número 19.2. na página 19.
ResponderEliminarOlá Jéssica!
ResponderEliminarFico contente ao ver que utilizas o blogue como plataforma na promoção de práticas de ensino/aprendizagem. E cá estou eu para vos ajudar!...
Relativamente à tua dúvida... certamente estás lembrada de que "a divisão é a operação inversa da multiplicação", sendo assim, se não sabemos um dos factores de uma multiplicação, o que podemos fazer com o que sabemos? Dividir o produto dessa multiplicação pelo outro factor, obtendo assim o factor "escondido". Esclarecida?
Qualquer dúvida, é só dizeres.
Ao dispor!
A professora,
Ângela Almeida