Boas vindas

Aos meus alunos e Encarregados de Educação:

Sejam todos bem-vindos a este espaço de divulgação de informações, partilha e encontro das pessoas envolvidas no processo educacional.

Espero que este blogue seja útil para todos. E… todas as sugestões são bem-vindas.

Um bom ano lectivo para todos!

"A Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora, é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz." Paulo Freire

26/03/11

Objectivos para o 5º Teste de Avaliação de Matemática - 5ºB

- Calcular expressões numéricas (tendo em atenção as regras de prioridade);
- Traduzir frases em linguagem natural para linguagem matemática (expressões numéricas);
- Traduzir expressões numéricas para linguagem natural:
__+__ A soma de.. com…
__-__ A diferença entre… e…
__x__ O produto de.. por…
__:__ O quociente de… por…
2x__ o dobro de …
- Resolver problemas, aplicando as várias operações;
- Identificar e escrever os múltiplos de um número;
- Identificar e escrever os divisores de um número;
- Distinguir, identificar e definir números primos e números compostos;
- Decompor números em factores de números primos.
                                
Estudar:
- Caderno diário
- Fichas de trabalho: Tarefas “Construir rectângulos” e “Crivo de Eratóstenes
- Manual, parte 2, Páginas: 24 à 31 e da 36 à 39.
- Caderno de Exercícios: Páginas 35 até 44 (excepto 37 e 40).
Professora Ângela Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário