Boas vindas

Aos meus alunos e Encarregados de Educação:

Sejam todos bem-vindos a este espaço de divulgação de informações, partilha e encontro das pessoas envolvidas no processo educacional.

Espero que este blogue seja útil para todos. E… todas as sugestões são bem-vindas.

Um bom ano lectivo para todos!

"A Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora, é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz." Paulo Freire

23/11/10

Visualização do Filme "Trainspotting" (Sem limites) - PIEF

É um filme britânico de 1996, do género drama, dirigido por Danny Boyle.
O filme conta a vida de um grupo de jovens viciados no obscuro submundo das drogas (heroína) em Edimburgo, na Escócia.
Em foco temos: Mark Renton e a sua tentativa de abandonar o vício da heroína que afecta as suas relações com a família e os amigos, o demente Sick Boy, o sombrio Spud, o maluco Begbie, a namorada Diane de apenas 14 anos e o "atleta" Tommy que nunca tocou em drogas, mas tem uma enorme curiosidade em conhecer. Este grupo de jovens escoceses mergulha no vício para fugir das banalidades da existência nos dias modernos. E logo começam a sentir as consequências das suas atitudes e a descobrir que não existem soluções fáceis para a solidão e a dor que a vida nos proporciona.
"Amigos" que são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com excepção de um do bando), marcham para a auto-destruição.
Sem moralismo e falsas mensagens, o filme acompanha a rotina alucinante dos garotos e traça um retrato da geração desesperançada dos anos 90.

Sem comentários:

Enviar um comentário