- Identificar e indicar os múltiplos e os divisores de um número;
- Utilizar critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 9 e 10;
- Decompor números em factores de números primos;
- Escrever produtos de factores iguais na forma de potências;
- Compreender e determinar o mínimo múltiplo comum e o máximo divisor comum de dois ou mais números;
- Aplicar estratégias e adequar processos para a resolução de problemas;
- Interpretar resultados que decorram da organização e representação de dados (tabelas de frequências ou gráficos de barras);
- Construir tabelas de frequências;
- Construir gráficos de barras;
- Formular questões e ou informações a partir dos dados de uma tabela de frequências ou de um gráfico de barras.
Estudar:
- Caderno diário
- Manual, parte 2, da página 30 até ao final (excepto pág. 61,62, 64 e 65)
- Caderno de Exercícios: Páginas 36 até 47 e exercício 4 da pág. 48
Sem comentários:
Enviar um comentário