Boas vindas

Aos meus alunos e Encarregados de Educação:

Sejam todos bem-vindos a este espaço de divulgação de informações, partilha e encontro das pessoas envolvidas no processo educacional.

Espero que este blogue seja útil para todos. E… todas as sugestões são bem-vindas.

Um bom ano lectivo para todos!

"A Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora, é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz." Paulo Freire

14/05/11

Objectivos para o 6º Teste de Avaliação de Matemática - 5ºB

- Identificar e indicar os múltiplos e os divisores de um número;
- Utilizar critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 9 e 10;
- Decompor números em factores de números primos;
- Escrever produtos de factores iguais na forma de potências;
- Compreender e determinar o mínimo múltiplo comum e o máximo divisor comum de dois ou mais números;
- Aplicar estratégias e adequar processos para a resolução de problemas;
- Interpretar resultados que decorram da organização e representação de dados (tabelas de frequências ou gráficos de barras);
- Construir tabelas de frequências;
- Construir gráficos de barras;
- Formular questões e ou informações a partir dos dados de uma tabela de frequências ou de um gráfico de barras.

Estudar:
- Caderno diário
- Manual, parte 2, da página 30 até ao final (excepto pág. 61,62, 64 e 65)
- Caderno de Exercícios: Páginas 36 até 47 e exercício 4 da pág. 48

Sem comentários:

Enviar um comentário