O Domínio da Língua Portuguesa é avaliado em todas as actividades a desenvolver | Domínio Cognitivo 70% | Competências | Instrumentos de avaliação | Percentagem |
- Conhecimento de conceitos científicos e tecnológicos; - Compreensão de fenómenos científicos e tecnológicos; - Aplicação de conhecimentos científicos na resolução de problemas; - Desenvolvimento da capacidade de pesquisa, selecção e organização de informação, individual e/ou em grupo; - Utilização de técnicas e procedimentos adequados à disciplina; - Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação; - Utilização correcta da linguagem científica; - Sentido crítico. | Testes de Avaliação | 55% | ||
Trabalhos de pesquisa e/ou actividades experimentais | 10% | |||
Actividades de sala de aula | 5% | |||
Domínio das atitudes e valores 30% | Comportamento | 10% | ||
Interesse e Empenho (assiduidade, pontualidade, participação, realização de tarefas propostas, apresentação e organização de materiais) | 10% | |||
Autonomia/ Iniciativa | 10% |
Boas vindas
Aos meus alunos e Encarregados de Educação:
Sejam todos bem-vindos a este espaço de divulgação de informações, partilha e encontro das pessoas envolvidas no processo educacional.
Espero que este blogue seja útil para todos. E… todas as sugestões são bem-vindas.
Um bom ano lectivo para todos!
"A Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora, é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz." Paulo Freire
Sejam todos bem-vindos a este espaço de divulgação de informações, partilha e encontro das pessoas envolvidas no processo educacional.
Espero que este blogue seja útil para todos. E… todas as sugestões são bem-vindas.
Um bom ano lectivo para todos!
"A Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora, é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz." Paulo Freire
05/10/10
Critérios de Avaliação de Ciências da Natureza - 2º Ciclo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário