- Identificar o nome dos sólidos geométricos;
- Distinguir as características dos prismas, de pirâmides, cones, cilindros, esferas, poliedros e não poliedros;
- Identificar o número de faces, arestas e vértices em sólidos geométricos;
- Identificar o polígono da base de cada sólido geométrico;
- Relacionar o número de faces, de arestas e de vértices de um prisma e de uma pirâmide com o polígono da base;
- Identificar um poliedro segundo características dadas, como o número de faces, de vértices ou de arestas, ou a forma das faces ou das bases;
- Identificar as planificações possíveis para determinado sólido geométrico;
- Traçar rectas, segmentos de recta e semi-rectas;
- Identificar e representar rectas paralelas, estritamente paralelas, coincidentes, concorrentes, perpendiculares e oblíquas;
- Usar a notação conveniente para a identificação de cada uma das rectas;
- Estimar a amplitude de ângulos, explicando o raciocínio;
- Comparar e classificar ângulos: recto, agudo, obtuso, raso e giro;
- Medir, com um transferidor, a amplitude de ângulos representados e utilizar a notação conveniente;
- Construir ângulos sendo dadas as suas amplitudes.
Estudar:
- Caderno diário e fotocópias
- Manual, parte 1: Até à página 51.
- Caderno de Exercícios: Até à página 17
Olá professora eu gostava que a nossa turma conseguisse ganhar o prémio quando formos aos jogos olímpicos e a nossa turma vai conseguir porque é a melhor em matemática até manhã
ResponderEliminarTatiana Pires
5B n20
Pré-olimpíadas da Matemática, é o que queres dizer, não é, Tatiana? Eu espero bem que sim! Vão treinando, tentem resolver os exercícios que coloquei aqui no blogue.
ResponderEliminarEstou a torcer por vocês!
Acredito nas vossas capacidades! ;)