Boas vindas

Aos meus alunos e Encarregados de Educação:

Sejam todos bem-vindos a este espaço de divulgação de informações, partilha e encontro das pessoas envolvidas no processo educacional.

Espero que este blogue seja útil para todos. E… todas as sugestões são bem-vindas.

Um bom ano lectivo para todos!

"A Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora, é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz." Paulo Freire

21/01/11

Objectivos para o 3º Teste de Avaliação de Matemática - 5ºB

- Construir circunferências, usando o compasso, sendo dado o raio e/ou o diâmetro.
- Distinguir, identificar e definir circunferência, círculo, corda, raio, diâmetro e centro.
- Resolver problemas envolvendo os conceitos de circunferência, círculo, raio e diâmetro de uma circunferência.
- Aplicar e identificar as propriedades da adição.
- Aplicar e identidade fundamental da subtracção.
- Aplicar e identificar as propriedades da multiplicação.
- Identificar e calcular parcelas, somas, aditivos, subtractivos, diferenças, factores e produtos.
- Resolver problemas que envolvam as operações de adição, subtracção e multiplicação em contextos diversos.

Estudar:
- Caderno diário e fotocópias
- Manual, parte 1: Páginas 78 até 91.
- Manual, parte 2: Páginas 10 até 17.
- Caderno de Exercícios: Páginas 23 até 32.

Sem comentários:

Enviar um comentário